.. Tecnologia do Blogger.
.

Dicas para comer Menos!






Olá Meninas bom dia tudo bem?

Hoje quero dar uma dica super importante e valiosa
(serve pra mim que vivo no efeito sanfona..rsrs..).

São 4 dicas que vai nos fazer comer menos e evitar aquele sobe e desce da balança!

Bora???


Você já se pegou devorando um pacote de bolachas só para preencher um vazio emocional ou simplesmente exagerando na comida porque ela estava à mão, fácil de alcançar e repetir várias vezes?
Estes são alguns dos erros que levam as pessoas a comer demais,
mas que podem ser facilmente corrigidos com algumas estratégias.

 dicas para comer menos 4 dicas infalíveis para comer menos
(Imagem do Google)

1 – Identifique os motivos que estão fazendo você comer demais

A melhor coisa que você pode fazer é aprender a se controlar para quando
a vontade de vontade de comer chegar, conseguir se perguntar

Será que estou realmente com fome?”.

Se a resposta for afirmativa ou negativa, tudo bem, mas se surgirem dúvidas,
pode ser que você esteja sendo influenciada pelas emoções.

E é aí que mora o perigo!!!

As emoções podem ser as grandes responsáveis por fazer você encher o prato
de comida ou de ficar beliscando guloseimas o dia todo.
O resultado você sente depois, com os quilos a mais na balança.
Portanto, só coma se estiver realmente com fome e, se sentir que está prestes a
comer por razões emocionais, procure algo diferente para fazer.

2 – Não pule refeições

Procure manter uma rotina de horário para as refeições e não pule nenhuma delas,
principalmente o café da manhã, almoço e jantar.

O ideal é comer a cada três horas, assim você diminui o apetite e aquela
fome súbita no decorrer no dia, a armadilha ideal para comer doces,
salgadinhos e outros alimentos que engordam.

3 – Mastigue bem

A principal colaboração da mastigação é quanto ao processo digestivo,
mas ela também pode ajudar a controlar o quanto comemos.

Uma boa mastigação estimula a saciedade, um controle do cérebro que serve para regular a quantidade de alimentos ingeridos.

Ou seja, a pessoa se sente saciada com uma menor quantidade de alimentos e isso
é importante para quem quer comer menos.

Aprecie o sabor da comida, sinta o gosto e a textura dos alimentos.
Separe tempo para fazer suas refeições e não coma em frente à TV.

E lembre-se: para mastigar bem e lentamente, é preciso se concentrar na refeição.

4 – Use o método da compensação

É bem simples: comeu demais no dia anterior, ou deu aquela escapadinha na dieta
para se deliciar com uma boa porção de batata frita?

Compense no dia seguinte consumindo uma quantidade menor de calorias em
refeições mais leves e saudáveis.
 
Explica a Cirurgiã Plastica, Estecista e Nutricioonista Celia Beatriz.





Essa é a dica de hoje espero que tenham gostado e Otima semana a Todas (os)!!!







3 comentários:

  1. ADOREI as dicas!!
    Infelizmente a gente sempre dá umas mancadas dessas né, as vezes pulo refeições e depois passo fome e como mais do que deveria =/
    É fogo, kkkk

    Bjosss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei pelo layout do seu blog! É LINDO o/
    Ahhh efeito safona sempre me pertenceu. Não adianta o emocional mexe diretamente com o meu estomago!

    Gostei daqui e estou seguindo.
    Um beijo
    Chiclete Bola

    ResponderExcluir
  3. Bah eu qndo posso almoço ou tomo cafe na frente do pc..rsrs sei que não deve fazer mas..


    Bjos :*

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico Feliz em ter o seu comentario em meu Blog!

Obrigada pela sua Visita e volte sempre que kiser!

Dicas da Lika © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger
By Iâni Naíra